37 comentários em “O Reinado da Pimenta

  1. Boa tarde. Estou pesquisando sobre pimenta biquinho, conhecida também como pimenta pinhão ou Moema. Gostaria de ter informações sobre receitas ou sites que me dê essa dica.
    PArabéns pelo site. Abraço fraterno, Sergio.

  2. Parabéns pela bela exposição de pimentas.Gostaria de adquirir a receita de pimenta calabreza, seus imgredientes e proporções, etc…

  3. gostaria de saber como conservar a pimenta em vidro para uso. Ja tive varias informaçoes coloca-la no azeite, na cachaça e outros. qual amelhor forma? obrigado e um grande abraço

  4. que legal… achei algumas que ainda não conheço…tenho pimenta roxa azulada…parece uma malagueta…é bem ardida
    gostaria de receber receitas …principalmente de biquinho e dedo de moça…abraços …sandra regina

  5. Tudo bem.
    Gostei das informações sobre as pimentas.
    Bom eu ganhei um Pé de Pimenta Mexicana Amarela, a qual
    está a coisa mais Linda, bem cheia de Pimenta, mas eu não sei
    como colher as mesmas.
    Não sei se espero elas cair ou se eu devo colher no pé.
    E se as mesmas tem algum preparo especial.
    Bom, eu tenho varios vidros de pimenta, malagueta, dedo de moça, todas no óleo de girasol, o que nós apreciamos muito,
    sera que esta pimenta mexiacana amarelo cai bem também.
    Se tiver alguma dicas eu agradeço desde já,
    Um abraço,

    Zé Alfredo.

  6. gostaria de adiquirir a pimenta mais picante do mundo como eu compro essa iguaria
    podendo me dar uma dica eu agrade.
    thiago de brito. da cidade de tupi paulista sp abraço a todos o amigos que gostam

  7. Olá, Tenho em casa uma pimenta que meu jardineiro diz que não é comestível. Ela é meio amarela e meio roxa em forma de cone com no máximo 3 cm de comprimento. Qual o nome dessa pimenta? Ela é comestível? Adoro pimentas e o pé está carregadíssimo, lindo. Obrigada desde já, claudia.

  8. Pimenta azul?

    Que eu conheço, existe uma variedade de Jalapeño, chamada Jalapeño Purple
    (http://www.thechileman.org/results.php?find=jalape%F1o+purple&heat=Any&origin=Any&genus=Any&chile=1&submit=Search),

    que possui fruto purpura quando está “verde”, e vermelho quando amadurece.

    Existe outra, chamada “Pimenda da Neyde”,
    (http://www.thechileman.org/results.php?find=neyde&heat=Any&origin=Any&genus=Any&chile=1&submit=Search)
    que mantém a cor purpura até após a maturação.

    Agora, pimenta azul mesmo, eu nunca vi 🙂

  9. Eu moro em Florianóplis , nós eu e meu marido ,
    amamos pimenta para comer e cultivar.
    Nada que ver mas, tento colecionar oquideas e em nosso
    ap temos horta supensa .
    Gostaria de receber como conservar pimenta, pois já fiz várias conservas mas não são duradouras.

    Obrigada Jardete.

  10. eu gostgaria de encontrar algumas variedades de pimentas para que eu possa comprar e fazer conservas de varios tipos, numa especie de artesanato para trabalhar com isso e vender para restaurantes. como posso obter essas variedades de pimentas???

  11. ao que estudei, vi que a pimenta do reino causa males à saude.
    nao seria melhor alertar as pessoas, como informacao, já que os dados sao para pesquisa…

  12. experimente fazer uma conserva mista de dedo de moça, malagueta verde, malagueta vermelha, biquinho, de cheiro. vai ficar bem colorido e vendável.

  13. Boa tarde;
    Bom tenho um pé de pimenta preta e não sei como fazer ela na conserva sem perder a cor, queria ela na cor original.

    obrigado

    luiz

  14. Aí vai o meu metodo de fazer a conservação da pimenta e tambem uma sugestão do molho:
    —————————————————–
    CONSERVAR A PIMENTA

    Ingredientes:

    Pimenta (qualquer uma)
    Vinagre de limão
    1 dose de pinga, vodka ou qualquer bebida seca
    Sal
    1 Vidro de boca larga (de palmito)

    Modo de preparo:

    Tirar os cabinhos, lavar e secar as pimentas. Juntar o resto dos ingredientes e colocar no vidro. Fechar bem este vidro utilizando fita crepe, para não entrar oxigênio e manter em descanso por 90 dias. Após esse período, retire uma porção desta pimenta e faça o molho de sua preferência.

    —————————————————–

    MOLHO PICANTE DE PIMENTA

    Ingredientes:

    200 g. mostarda
    150 ml molho inglês
    200 ml vinagre
    50 ml cachaça
    1 lata de tomate pelado
    1 colher (sopa) açúcar
    3 colheres (sopa) alcaparras
    3 dentes de alho
    salsinha picada
    sal (o necessário)
    uma porção a gosto da pimenta já curtida (receita acima)

    Modo de Fazer:

    Bater no liquidificador todos os ingredientes até o molho se tornar homogêneo,
    a seguir acrescente a quantidade desejada de pimenta, que determinará o sabor mais forte, ou não, ao molho. Bater mais um pouco, armazenar em vidros e manter sobre refrigeração.
    Poderá no final ser adicionado ao molho algumas pimenta inteiras.

  15. Tenho um pé de pimenta aqui em casa, semelhante a pimenta de cheiro, porém quando madura tem a cor rosada,é uma das mais picantes que conheço, e todos que aqui experimentam sai com os olhos avermelhados e dizem que nunca mais irão saboreá-las.Seria mais um dos tipos da pimenta de cheiro, ou é de outra tipo?
    Abraços
    Fábio

  16. eu tenho uma pimenta roxa , mais agora ela esta ficando vermelha queria saber qual é esse tipo de pimenta ( ja consumir ela roxa mais e meio amarga)?

  17. Olá, encontrei na casa de um amigo uma pimenta que nem ele sabe como apareceu, mas provavelmente veio misturado a outras sementes que comprou para cultivar. Ela é roxa e tem formato de cone, com mais ou menos 5-6 cm de comprimento. Acho que se trata da pimenta roxa do Peru. Ela é comestive? È forte? Obrigado.
    Fábiol

    • desculpe a demora na resposta, estava estudando no exterior e deixei o blog parado. Se esta pimenta for a que estou pensando ela não arde quase nada, é mais utilizada para aromatizar e dar cor.

  18. Caros

    Além dos pimentoões citados e mostraados na foto, existem algumas variedades de pimenta ardida que mudam de cor, indo da verde, passando pela mesma cor dos pimentões mostrados, quando elas estão “de vez” como dizem os produtores rurais, até atingirem a cor definitiva na maturação completa, que tanto podem vermelhos, amarelos e outras tonalidades intermediárias entre estas duas cores.

Deixe um comentário

