65 comentários em “Pimenta faz mal?

  1. Quando morei em Manaus, fiz uma feira de ciências da qual o assunto era a pimenta. Como tudo que é demais prejudica…ela pode prejudicar os rins, esômago etc.mas… é benéfica em pequenas porções para o coração, estomago, é afrodisiaca e contêm vitamina c.

    • pergunta que eu respondo. existe um livro de um médico chamado rubens bomtempo se eu nåo me engano, que fala sobre os benefícios a sáude.

      • O livro é “PIMENTA e seus benefícios à saúde”, Editora Alaúde, autor: Dr. Marcio Bontempo. O livro é muito informativo, adorei.

  2. Eu adoro pimenta, não como com frequencia, mas quando como são proporções bem servidas.
    Eu experimentei uma pimenta mexicana chamada Habaneiro e comi pura uma quantidade elevada meu corpo deu uma tremedeira só mas não senti nada no estomago nem intestino depois. De qualquer forma, concordo que tudo em exageiro é prejudicial.

    Abraços
    Rafa

  3. Pimenta não faz mal ao estômago -matéria da SUPERINTERESSANTE…..

    Pimenta não faz mal ao estômago
    Médicos americanos descobriram que refeições apimentadas não provocaram nenhum dano aos voluntários que as comeram.
    Será que um prato temperado com muita pimenta, além de arder na boca, irrita o estômago? Aparentemente, não. Com a ajuda de um endoscópio – um finíssimo tubo introduzido pela garganta para visualizar o aparelho digestivo -, médicos americanos examinaram doze voluntários após uma refeição bastante apimentada. E não descobriram nada de errado. Depois, pulverizaram molho de pimenta e extrato de pimenta pura diretamente na parede do estômago. Apenas o molho provocou a vermelhidão típica do estômago inflamado. Isso por conter ácido acético, ou vinagre, esta sim uma substância irritante. Segundo o gastroenterologista Moacir de Pádua Vilela, da Escola Paulista de Medicina, o único tipo de pimenta capaz de provocar gastrite é a pimenta-do-reino. “As outras até deveriam ser mais consumidas”, aconselha, “porque, além de não fazerem mal, contêm substâncias que ajudam a prevenir doenças vasculares.”

  4. Pimenta do reino com certza faz mal para hemorroidas.
    Tive problema sério de hemorroida ao ingeri-la como tempero em peixe arenque.
    Nunca mais quero ter outra experiencia igual.
    Abraços,
    Andrade

    • olá andrade, muitas pessoas passam mal com a piperina, que é o principio da pimenta do reino. pode consumira as pimentas tipo malagueta que nåo vai te fazer mal.

  5. Eu como pimenta todos os dias. Coloco até na pizza. Nunca senti nada no estômago. Tenho 42 anos.
    Comida sem pimenta não tem gosto. Lógico que se não tiver eu vou adorar comer uma boa comida anyways!..

    • existem mais de 100 tipos de pimenta cujo princípio ativo é este, no Brasil as mais consumidas såo a dedo de moça e malagueta mas as de cheiro, comari,de bode. as pimentas do reino, biquinho e cambucci n~ao tem capseicina. as pimentas mais fortes såo a habanero e naga jolika mas haja boca para consumir.

  6. alimentos sem pimentas fica parecendo comida de passarinhos , comida de azilo hospital ect !! eu adoro uma pimentinha em todos os alimentos coloco pimenta ate nas sobremesas !! rsrs

  7. Tenho colesterol nas arterias coronarias, a ainda uma pequena hipertrofria sub aortica, que foram constatadas em exames medicos.
    Posso comer pimenta? Qual a pimenta? E a quantidade?
    De que forma?
    Ajuda nos meus problemas acima relatados?

    Grato.

    • pimentas do tipo malagueta e dedo de moça våo te fazer bem, faça ou compre uma conserva com estas pimentas conservadas em azeite extra-virgem. pode comer2 malaguetas ou 1/2 dedo de mossa por refeiçåo. lembre-se que o que faz bem é o fruto e nåo o caldo ou seja nåo fique pegando as gotinhas do azeite e sim os frutos.
      melhoras na saúde!

  8. Sou hipertenso e um grande apreciador de pimenta de varios tipos, no entanto nunca senti nenhuma elevação na pressão arterial após consumir pimenta.

  9. Sempre gostei de pimenta. Se como muito, começo a suar e minha cabeça fica molhada.
    Como há mais de 40 anos. Não sinto dor no estomago.
    Quando exagero, sinto uma pequeno “aquecimento” na região anal ao evacuar.

    • estes sintomas sào normais, eu também sinto. você fica suando porque a pimenta tem um efeito anti-térmico e é usada na India para controlar a febre. Apesar do aquecimentoe leve ardIencia na regiåo do ânus nåo existe nenhum componente que cause um machucado na regiào, apenas um incômodo passageiro.

    • a pimenta do reino pode provocar problemas de saúde as pimentas malaguetas, dedo de moça, chile, caiena… nåo fazem mal e melhoram a circulaçåo. como todo o resto deve ser usada com moderaçåo.

    • vamos separa as pimentas do tipo “do reino” cujo princípio é a piperina das outras pimentas cujo princípio é a capseicina, o segundo tipo tem poder cicatrizante, antioxidante, antitérmicoe promove benefícios circulatórios em geral e portanto nåo afetam a prostata. molhes de pimenta podem fazer mal pois levam vinagre, tomate e outros condimentos que irritam o estômago.

  10. eu adoro pimenta todas ate coleciono algumas a que mais gosto é a comari tem gente que a chama de cambari sei la qual ta certa mas eu adoro tenho cinco ulceras no estomago ja tive uma hemorragia em uma. mas jamais por causa da pimenta quando tive essa hemorragia nem pimenta eu comia e depois que passei a aprecia-las nunca tive problema. vai aqui um abraço a todos
    nilton//////// sorocaba -sp

    • pimenta do reino nåo, molho de pimenta também nåo mas pimentas tipo dedo de moça e malagueta conservadas em azeite ou in natura nåo fazem mau a gastrite. isto já foi comprovado através de experiIencias científicas com a filmagem do estômago quando ingeri pimentas.

  11. eu como pimenta e depois de um a dois dias saem uma pequena inflamação como se fosse uma espinha inflamada naquele cordão entre o anus e o penis

  12. Boa tarde olha o medico falou que pimenta malagueta não faz mal para gastrite e nem emoroida.
    Responda favor.

    EROCILMA.

  13. Olá

    Tenho uma conserva de pimenta malagueta mais não como o fruto só algumas gotas de azeite, minha dúvida é: as substância benéficas da pimenta estão também no azeite, e se faz mal para quem já teve gastrite?

    • algumas pessoas apresentam esta reação, isso é de cada um, quando eu como amendoim me dá enxaqueca. se te faz mal não coma.

    • a pimenta do reino é desaconselhável porque a piperina(seu principio ativo) faz mal ao sistema circulatório, as pimentas a base de capsaicina tem muitos efeitos positivos ao organismo, use uma regra simples: Todas são boas, com moderação, menos a pimenta do reino.

  14. Gosto muito de pimenta, apracio todas menos pimenta do reino, gostaria de saber se o molho preparado com óleo soja pode ser consumido tanto a fruta quanto o caldo?

    • não dá nem para pedir desculpa pela demora, mas vamos lá, comer pimenta é um hábito, quanto mais você come mais se torna resistente ao ardor, acredito que uma malagueta ou 1/2 dedo de moça por refeição não faça mal. algumas pimentas tem a digestão melhor que as outras, evite molhos que levam vinagre.

  15. Tenho uma experiência mt interessante sobre a pimenta, pois eu tinha depressão e sindrôme do pânico, me tratei anos, mas não conseguia a cura, então descobri o poder da pimenta em uma reportagem, e minha vida mudou completamente, sinto uma sensação mt boa de bem estar e nunca mais precisei tomar remédios, largei por conta própria, porque vi q havia encontrado a cura na pimenta, isso faz 1 ano.Amo pimenta e me sinto mt melhor, p mim se tornou um hábito e não fico sem, vale a pena experimentar sua vida vai mudar completamente e toda a sua saúde.
    Bjs. Fiquem c Deus!

  16. a literatura sobre a pimenta e muito vasta e diversificada. são muitas as opiniões sobre os males e beneficios da pimenta. contraditórios e extravagantes. soube através da midia que descobriram que a pimenta ajuda, com muita propriedade, a retardar o envelhecimento. Carece de exatidão. São coisas da pimenta.

    • pelo contrário, ela melhora a circulação, lembre-se que não estou falando da pimenta do reino mas das outras como malagueta e dedo de moça…

  17. Olá pessoal! Estou comendo uma dedo de moça(com uns 5 cm de cumprimento) no almoço, sem as sementes.É muito?Ouví falar que as sementes são prejudiciais principalmente no caso das hemorroidas. Confere?

  18. Tenho 34 anos e como pimenta desde os 11+-, mas consumo de forma exagerada. Já tive hemorróidas, sarei e continuo comendo pimenta, não tenho nenhum problema de pressão, gastrite, ulcera, etc. Consumo apenas pimentas feitas em conservas caseiras, coloco muito pouco sal para evitar pressão alta e apenas uma pitada de açúcar.
    Recomendo.

  19. Eu gosto de pimnta a muito tempo, e nunca senti nada ,tenho ate problma de estomago e não sinto nada, se pimenta fizesse mal não existia mais sabias.

  20. Em casa consumimos pimenta sempre durante as refeições. A mulher deve evitar o consumo nos dias anteriores à menstruação?

Deixe uma resposta

